segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PMDB DE CURITIBA RECLAMA A INCLUSÃO DE REQUIÃO NA PESQUISA DO DATA FOLHA

Do www.pmdbdobrasil.com:

Em carta enviada nesta segunda-feira (21) ao presidente do Instituto Datafolha, Mauro Paulino, o PMDB de Curitiba reclamou a inclusão da alternativa de candidatura própria do PMDB nas consultas, pesquisas e levantamentos realizados pelo instituto Datafolha em relação às eleições presidenciais de 2010. “No PMDB, o pré-candidato às eleições de 2010 tem nome e sobrenome: Roberto Requião, governador do Paraná.

O nome de Requião foi lançado como pré-candidato do PMDB à presidente durante encontro realizado no último dia 21 de novembro em Curitiba”, disse Doático Santos, presidente do diretório municipal de Curitiba e um dos coordenadores do site www.pmdbdobrasil.com. Doático explicou que desde o encontro em Curitiba, Requião vem participando de encontros estaduais do PMDB e sua pré-candidatura é apoiada por lideranças de 15 - RS, SC, PR, SP, ES, GO, MT, MS, PI, RO, AC, PE, CE, PA e RJ - dos 27 diretórios estaduais. Entre elas, Pedro Simon (RS), Luiz Henrique (SC), Orestes Quércia (SP), Michel Temer (SP), Mangabeira Unger (RJ), Íris Rezende (GO).

“Também aponto que a simples menção do nome de Requião, como pré-candidato à presidente, é citado mais de 664 vezes no site de busca do Google – o que inclui matérias dos principais jornais do país, incluindo os noticiosos do Grupo Folha”, reafirma Doático. Para o PMDB de Paraná é mais que salutar e importante ao eleitorado brasileiro tomar conhecimento da proposta de candidatura própria do partido para presidente e do nome de Requião como pré-candidato do partido.

CONVENÇÃO PMDB ESTADUAL


CONVENÇÃO ESTADUAL DO PMDB. JPMDB REPRESENTADA POR BRUNO UBIRATAN





Tito Valle, vereador de Londrina, lança o Programa EAD/FUG no Estado do Paraná


O PMDB de Londrina aumenta o valor do seu capital político através do trabalho do Gabinete do Vereador Tito Valle, que procurou, e organizou em conjunto com a Fundação Ulysses Guimarães, tornando realidade, o Lançamento do Programa de Formação Política, pelo método de Ensino a Distância (EAD), no estado do Paraná. O evento reuniu mais de 50 lideranças na Câmara Municipal de Vereadores de Londrina na manhã deste sábado, 19, para apresentação do Programa de Formação Política. A solenidade contou com a presença do vereador Tito Valle, da Gerente Nacional do EAD/FUG Elisiane da Silva, do conferencista Joel Maciel, de Oscar do Nascimento, Wilson Batini e Bruno Ubiratan. Durante o evento foram apresentados os cursos de formação política que integram o programa da FUG nacional, todos eles voltados à capacitação dos militantes do partido, seus dirigentes e titulares de mandatos, mas especialmente para a formação da cidadania a todas as comunidades. Os cursos, bem como a metodologia e a forma para que sejam estendidos aos municípios, estarão a disposição não apenas da base partidária, mas de todas as comunidades da capital e interior do Estado. A FUG foi criada pelo PMDB nacional para ser um centro de estudos de ciências e políticas sociais. Para o vereador Tito Valle, os cursos que a instituição promove “são fundamentais para que o povo se liberte e de forma critica participe das atividades da comunidade”. Elisiane da Silva, Gerente Nacional do Programa, acredita que o “programa de formação política da FUG não poderia estar em melhores mãos. O Vereador Tito Valle, bem como sua equipe, demonstrou determinação em fazer um trabalho diferenciado, comprometido com a comunidade.” www.ead.fugpmdb.com.br

PMDB LONDRINA FORTALECE APÓIO A PESSUTI NA CONVENÇÃO EM CURITIBA