segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lula e Dilma no lançamento da campanha de Osmar Dias


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá desembarcar em Curitiba no próximo dia 16 de julho para participar do lançamento oficial da campanha de Osmar Dias ao governo do estado.

No dia seguinte, 17 de julho, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, também chegaria à capital paranaense impulsionar a campanha da coligação PDT, PMDB, PT, PR, PSC e PCdoB.

Segundo o presidente do PT no Paraná, deputado Ênio Verri, a ideia é realizar um grande evento de massa na Boca Maldita, em Curitiba. O objetivo seria levar 50 mil pessoas às ruas durante o lançamento oficial da campanha de Osmar.

Osmar: “Quem me pediu para ser candidato foi o presidente Lula”

osmar-dias1-470x314
O candidato ao governo do Paraná pela coligação “A União Faz Um Novo Amanhã”, Osmar Dias, defendeu neste sábado, em entrevista a rádios de Curitiba e Região Metropolitana a continuidade dos programas do governo federal no Paraná.

“Quem me pediu para ser candidato foi o presidente Lula, porque o governo federal vai precisar de alguém com sintonia fina com os programas de sociais”, afirmou.

Osmar destacou os programas Minha Casa Minha Vida e Pronasci, que deve ampliar recursos para melhoria da segurança pública e combate às drogas.

Segundo Osmar, o Bolsa-Família, programa do Governo Federal, beneficia milhares de famílias no Paraná, dando uma ajuda àqueles que têm dificuldades de sobreviver por falta histórica de oportunidades.

No entanto, Osmar defende que a família beneficiária do Bolsa-Família que tem um jovem, precisa ter como prioridade para ele um curso de capacitação profissional para que possa, no futuro, se livrar da dependência de um programa social. “Por isso defendo a instituição, no Paraná, de núcleos de profissionalização e capacitação para oferecer oportunidades a esses jovens”, completou.