terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mudanças do clima em debate na Assembleia Legislativa

Nesta quarta-feira (18), uma audiência pública debaterá a política estadual sobre as mudanças do clima. Proposta pelo deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), presidente da Comissão de Ecologia e Meio Ambiente, a audiência terá início às 8 horas, no Plenarinho, e será aberta ao público.

Proposta de Requião. IPVA será mais barato no próximo ano


A Assembléia Legislativa recebeu nesta segunda-feira (16) a mensagem governamental que trata do IPVA para 2010. A novidade para o próximo ano é que a alíquota deve ficar mais barata, podendo ter uma redução de 10% a 15%. A justificativa é de que houve uma desvalorização no valor dos veículos, um dos índices usados para o cálculo da alíquota. A matéria ainda deve passar pela análise das comissões permanentes antes de ser votada em plenário.

De acordo com o presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus (DEM) a mensagem governamental do IPVA deve entrar na pauta de votações dentro em breve, pois tem de ser votada antes do final do ano legislativo, que acontece em dezembro.

O líder do Governo na Assembleia, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) afirmou que o desconto que será concedido no próximo ano demonstra a coerência do governo estadual. “Os contribuintes vão ter um desconto de 10% a 15% por conta da desvalorização dos veículos”, reiterou.

Paraná já gerou 89 mil empregos em 2009

Ainda faltam dois meses para encerrar o ano e o Paraná já chega a cada dos 89 mil empregos gerados em 2009. Em outubro, mais 13.427 pessoas conquistaram um trabalho com carteira assinada. Com isso, chega a 89.037 o número de contratações realizadas neste ano, e o Estado se consolida como um dos líderes em geração de empregos no Brasil. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje (segunda-feira, 16) e apontam, também, para o total de 2.230.196 trabalhadores empregados no Paraná. Destes, 666.035 conseguiram emprego a partir de 2003, início do governo de Roberto Requião.