quinta-feira, 18 de março de 2010

TENTARAM BOICOTAR HADDAD NA AGENDA COM REQUIÃO?

BOCA MALDITA

Por pouco o ministro da Educação e Cultura, Fernando Haddad, não ficou de fora da assinatura, nesta quarta-feira (17), do convênio que cria o “Centro Tecnológico D. Agostinho Sartori”, Instituto Federal de Ensino Técnico (IFET) de Palmas.

Haddad foi aconselhado à não ir até o local, inclusive ficou sem avião oficial. ""Veio no avião do Paraná", informa o governador Roberto Requião (PMDB), em seu perfil no twitter. Confiram:

Fernando Haddad aconselhado a não me acompanhar na entrega do predio do novo IFET em Palmas.Teve negado avião oficial.Veio noavião do PR

Requião é “fenômeno” no twitter

A técnica do “joelhaço” – como utilizada nos pacientes do personagem criado por Luis Fernando Veríssimo, o Analista de Bagé – adotada pelo governador Roberto Requião em seu twitter demonstra ter sido a mais acertada segundo o site Twitterank. Requião já conquistou 5.931 seguidores, 92.95 pontos de influência, 44.51 pontos de popularidade e 83.20 pontos de envolvimento – melhor desempenho no ranking de governadores.

Segundo alguns “tuiteiros” Requião tornou-se este fenômeno pela sua combatividade e extrema sinceridade, estes “seguidores” dividem-se entre elogios e críticas a franqueza das “tuitadas” do governador do Paraná.

Reunião da despedida. Requião fará prestação de contas do governo no dia 31 de março

O governador Requião programou para o dia 31 de março, reunião de prestação de contas de seu governo, que acontecerá às 10h, no Teatro Guaíra. No encontro, Requião, acompanhado do vice-governador Orlando Pessuti, apresentará resumo de suas realizações nos seus dois mandatos de governador para plateia que terá participação de sua equipe administrativa, deputados, prefeitos, dirigentes de entidades de classe patronal e profissional, lideranças da sociedade civil e convidados.

do blog afacaamolada.wordpress.com

Pessuti abre as portas do Palácio para dialogar com os professores

a          pessuti e professores
Representantes dos professores e funcionários da rede estadual de ensino apresentaram a pauta de reivindicações no Dia Nacional de Mobilização da categoria, nesta terça-feira (16). Eles foram recebidos no Palácio das Araucárias pelo vice-governador Orlando Pessuti e pelas secretárias da Administração, Maria Marta Lunardon, e da Educação, Yvelise Arco-Verde. “O Governo do Paraná está sempre aberto para receber os professores e servidores estaduais”, disse Pessuti.

Duas das principais reivindicações da categoria receberam resposta imediata. A secretária Yvelise Arco-Verde confirmou que será aberto nesta quarta-feira um processo seletivo simplificado para contratação de auxiliares de serviços gerais. Em paralelo, a secretária da Administração, Maria Marta Lunardon anunciou a homologação da nomeação de 2.259 professores aprovados no último concurso público.

As conquistas dos professores e servidores estaduais da Educação desde 2003 foram reconhecidas pela presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes. Segundo ela, o plano de cargos e salários criado pelo governo estadual trouxe segurança para a categoria.

O vice-governador Orlando Pessuti reforçou a disposição do Governo do Paraná de melhorar os salários dos professores. “Historicamente temos trabalhado pela reposição salarial e pela implementação do plano de cargos e salários da categoria”, lembrou.

Pessuti sugeriu que um grupo integrado por representantes das Secretarias da Administração e da Educação e APP-Sindicato reúna-se com a Secretaria da Fazenda para analisar a possibilidade de reajustes no futuro. Em maio, todos os servidores públicos receberão 5% de

Atenção, divulgadas as novas regras para a campanha eleitoral

Para evitar que os agentes públicos federais tenham condutas erradas e usem de forma inadequada recursos e bens públicos durante o período eleitoral, a Advocacia-Geral da União (AGU) elaborou uma cartilha com as condutas vedadas aos agentes públicos nesse período.
Entre as condutas estão a proibição a candidatos de participar de inaugurações de obras públicas nos três meses anteriores às eleições, ou seja, a partir de 3 de julho. Também nesse período é proibida a contratação, com recursos públicos, de shows artísticos para a inauguração de obras e serviços públicos.

Há também a proibição da distribuição gratuita de bens, valores e benefícios, tais como cestas básicas e materiais de construção. Essa regra vale para todo o ano eleitoral e fica suspensa no caso de calamidade pública, estado de emergência e de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária.

No período de seis meses antes da eleição não é permitido dar aumento de salário aos servidores públicos maior do que a perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano eleitoral.

CNI/Ibope: diferença entre Serra e Dilma cai para 5%


JB Online

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, encostou no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na corrida à Presidência. A diferença entre os dois pré-candidatos caiu de 21 para cinco pontos percentuais. Em novembro, Serra tinha 38%, e agora aparece com 35%. Já Dilma, subiu de 17% para 30%.

Ciro Gomes (PSB) caiu de 13% para 11%, e Marina Silva (PV) manteve-se estável em 6%. Brancos e nulos somam 10% e não responderam, 8%.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 6 e 10 de março, em 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em outro cenário, com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), no lugar de Serra, Dilma assume a liderança com 34% das intenções de voto, contra 21% de Ciro, 13% de Aécio e 8% de Marina. Brancos e nulos são 14%. O percentual de eleitores que não responderam foi de 9%.

A CNI/Ibope também simulou a intenção de voto em dois quadros sem Ciro Gomes. No primeiro, Serra tem 38%, contra 33% de Dilma e 8% de Marina. Nesse cenário, brancos e nulos somam 12%, e eleitores que não responderam, 8%. Em outra simulação, desta vez com o governador mineiro, Dilma tem 39% das intenções de voto e é seguida por Aécio, com 18%, e Marina, com 12%. Brancos e nulos são 19%. Doze por cento dos eleitores não responderam

Eleições: “Pessutão ganha e no primeiro turno”, disse Requião

"O diferencial do Pessuti é que ele é o candidato da manutenção de uma linha de Governo. Essa campanha será um plebisicito, uma avaliação do Governo, e o Pessutão vai ganhar e no primeiro turno”, defendeu o governador Robeto Requião durante enrevista em sua visita a 24.ª Exposição Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Francisco Beltrão (Expobel), na noite deste sábado (13).

“O eleitor escolherá se quer manter o candidato que segue a Carta de Puebla, que valoriza o trabalho e se opõe a venda da Copel e Sanepar. Enfm, se quer manter a valorização do trabalhador e a multiplicidade da agricultura e industrialização em contraposição ao capital vadio e especulativo", afirmou.

Para Pessuti, não há problema em apoio duplo de Lula no PR

Blog da CBN
O vice-governador Orlando Pessuti, pré-candidato do PMDB ao governo do PR, disse que não vê problema em receber apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva junto com o pré-candidato do PDT ao governo, senador Osmar Dias.

É possível que Dilma Roussef tenha mesmo dois palanques no estado. O secretário de Comunicação do PT Nacional, deputado federal André Vargas (PR-PR) informou, pelo twitter que a aliança entre o PT e o senador Osmar Dias, do PDT, foi consolidada na visita do presidente Lula ao Paraná, na última sexta-feira. Vargas escreveu que acredita que Dilma Roussef terá palanque duplo no estado, com Osmar e Pessuti.

O deputado respondeu um post do governador Roberto Requião, afirmando que o presidente Lula não vê problema em apoiar os dois e que a campanha de Dilma à presidência é a prioridade do partido. A frase de Requião era “Pessuti terá o apoio de Lula ou PMDB-PR apoiará Serra. Gostemos ou não, esta é a realidade do Paraná”.

http://bit.ly/a0lTQN *Audio