quarta-feira, 21 de outubro de 2009

REQUIÃO E PESSUTI NA CONVENÇÃO DO PMDB DE CURITIBA

O governador Roberto Requião e o vice Orlando Pessuti, confirmaram presença na convenção do PMDB de Curitiba. A eleição, com chapa única para revalidar a presidência de Doático Santos, será das 10h às 12h do próximo sábado (24), na sede do diretório na Avenida Vicente Machado, 988.

JPMDB reforça participação dos jovens nas eleições de 2010

De João arruda

A Juventude do PMDB vai participar ativamente na organização do partido para as eleições de 2010 e na campanha de Orlando Pessuti ao Governo do Estado. Essas decisões marcaram o encontro regional realizado neste sábado (17) em Paranavaí, Noroeste do Paraná. A JPMDB defende a participação do maior número de jovens na formação dos diretórios municipais no próximo sábado (24) e na chapa que vai disputar as eleições proporcionais de deputados federal e estadual.

“A JPMDB tem duas principais tarefas: alavancar a candidatura de Pessuti, trabalhar por candidaturas jovens nas eleições proporcionais e trabalhar pela participação ativa da juventude paranaense na política”, disse disse Zeca Melo, presidente da JPMDB do Paraná.

“Como disse o professor Roberto Mangabeira Unger: no país tudo continua a depender do encaminhamento coletivo e de soluções coletivas para os problemas coletivos. Nós precisamos desesperadamente de política. Nós da JPMDB do Paraná não concordamos com essa cultura do desencanto com a política”, completou.

Mega-aliança de Dilma terá 7 partidos e o dobro de TV

Lula alinhavou na noite passada o principal ponto da costura que acomodará ao redor de Dilma Rousseff a maior aliança já constituída numa eleição presidencial.

Em jantar realizado no Palácio da Alvorada, o presidente patrocinou a celebração de um pré-acordo eleitoral entre PT e PMDB.
São os dois maiores partidos do consórcio governista. Ficou sacramentado que virá do PMDB o parceiro de chapa de Dilma.
Espera-se agregar à aliança outras cinco legendas menores: PDT, PCdoB, PR, PRB e PP. Dilma se reuniu com todas, exceto o PP, agendado para a semana que vem.

Estima-se que, escorada nessas sete legendas, Dilma vai à campanha de 2010 com o dobro do tempo de TV do rival do PSDB, provavelmente José Serra.
Dilma disporia de algo em torno de 11 minutos. Serra, por ora fechado apenas com DEM e PPS, teria cerca de 6 minutos (O cálculo depende do total de candidatos).