sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Articulação em Brasília busca mais recursos do orçamento ao Paraná


Na quarta-feira iniciamos o dia em reunião com 21 deputados, seguida de encontro com os três senadores e, posteriormente, com mais três parlamentares da nossa Bancada Federal, com o objetivo de respaldar o conjunto de emendas coletivas aprovadas previamente pelos nossos representantes para inclusão na próxima lei orçamentária. São projetos que montam a 919 milhões de reais, envolvendo apoio às instituições estaduais de ensino superior, desenvolvimento da educação técnica e profissional, construção ou recuperação de rodovias, hospitais e outros prédios públicos e que representam um salto em relação aos 450 milhões inicialmente previstos.

Trecho do artigo “Articulação em Brasília busca mais recursos do orçamento ao Paraná”, do vice-governador Orlando Pessuti. Leia a seguir a íntegra do artigo.

VOU APOIAR REQUIÃO NA CONVENÇÃO, DIZ QUÉRCIA


Neste domingo, 13, o PMDB de São Paulo vai renovar seu diretório e deve reconduzir o ex-governador Orestes Quércia (à esquerda) a presidência do partido para mais um mando de dois anos. Quércia está confiante na reeleição, defende a candidatura própria do partido nas eleições presidenciais de 2010 e apóia o nome do governador do Paraná, Roberto Requião (à direita), como candidato do partido. Requião participa da convenção do PMDB de São Paulo.

“Eu sempre disse que se o PMDB tiver candidato, eu vou apoiar o PMDB. Eu acho muito difícil que isso venha a acontecer, a despeito da liderança importante de Requião, é difícil. Mas na convenção do partido, eu vou apoiar o Requião se ele for o candidato até lá”, disse Quércia nessa semana em entrevista ao portal www.r7.com.br.

De acordo com Airton Sandoval, secretário do PMDB de São Paulo, todas as lideranças do partido no Estado estão com Quércia. “Conosco estão o presidente da Câmara, Michel Temer, o deputado Baleia Rossi, vários prefeitos. Não tem chance de não vencermos porque somos nós que queremos o partido unido”.

Sandoval afirma que Quércia fará coro para que a base do PMDB paulista seja ouvida na convenção nacional. “A base do partido ainda não foi ouvida e ainda temos, além da possibilidade de apoio a Serra, a candidatura própria do governador do Paraná, Roberto Requião. São Paulo tem importância nesse jogo e nossa opinião vai pesar”, afirmou.

Lula sugere que PMDB apresente três nomes para Dilma escolher o vice

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu nesta quinta-feira que o PMDB indique três nomes para a ministra e pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (Casa Civil) escolher o candidato a vice. Segundo ele, o PMDB tem todo o direito de “exigir” a vaga de vice porque é o maior partido aliado, mas não deve impor somente um nome.

“O correto não é nem o PMDB impor um nome só. O correto é o PMDB discutir dentro do PMDB, indicar três nomes para a ministra Dilma para que ela possa escolher, porque isso é que nem casamento. Quem vai casar com o vice é a candidata, e você não pode empurrar pra ela alguém que não tem afinidade com ela porque aí será discórdia total”, afirmou o presidente.