quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Briola, recebe Alexandre kireeff e Bruno Ubiratan na Rádio Nova Geração de Jataizinho

Na foto Briola( diretor da Rádio Nova Geração), Alexandre Kireeff (presidente da Sociedade Rural do Paraná) e Bruno Ubiratan ( Presidente da JPMDB de Londrina).

OIT concorda com Requião: emprego e trabalho decentes devem ser o foco das políticas econômicas da América Latina


A OIT (Organização Internacional do Trabalho) divulgou nesta segunda-feira (11) um estudo que corrobora as propostas do governador do Paraná, Roberto Requião, de que o emprego e o trabalho decentes devem estar no centro das políticas econômicas no Brasil. “O projeto neoliberal quer que Brasil participe do mercado global como fornecedor de matéria prima e de trabalhadores com salários precarizados e aviltados”, disse Requião, pré-candidato do PMDB a Presidência da República.

E nós estamos propondo justamente o contrário: uma proposta de desenvolvimento, de valorização do capital produtivo, de valorização do trabalho. E a partir desta visão estamos formulando um programa de governo que será apresentado ao país”, completa Requião.

A OIT faz uma análise das conjunturas da América Latina e Caribe que preveem que, em 2010, haverá recuperação das economias da região com um crescimento de 4,1% ao ano. No entanto, alerta que, para um cenário igualmente positivo no mercado de trabalho, é preciso que o emprego e o trabalho decente estejam no centro das políticas econômicas.

Esta é a crise da falta de emprego, do déficit de trabalho decente e da pobreza e indigência, e deve ser enfrentada com mais determinação do que nunca”, defende a OIT, ao destacar que não se pode sair da crise com as mesmas políticas econômicas que a produziram.

do www.pmdbdobrasil.com

PESSUTI NO LANÇAMENTO DO PAC DA MOBILIDADE

O vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) estendeu a duração de sua viagem a São Paulo, quinta-feira, para o lançamento do PAC da Mobilidade. Acompanhado de sua esposa, Regina, Pessutão passará o final de semana em um spa em Osasco para recuperar a forma e ganhar gás para a corrida eleitoral.

Nestor Bueno assume a Secretaria do Planejamento no lugar de Enio Verri


A - AAA - NESTOR BUENO
O diretor-geral da Secretaria da Fazenda, Nestor Bueno, é o substituto do deputado estadual Ênio Verri no comando da Secretaria de Estado do Planejamento. Ele assumiu o cargo nesta segunda-feira (11). Verri se afastou do cargo para reassumir a presidência do diretório estadual do PT e retomar a cadeira na Assembléia Legislativa, no lugar do Professor Lemos.

Esta é a terceira vez que Nestor Bueno assume a Secretaria do Planejamento. A primeira, segundo ele, foi em substituição a Reinhold Stephanes, convocado pelo presidente Lula para assumir o Ministério da Agricultura. “Fui substituído pelo próprio Ênio Verri, que se licenciou do cargo para disputar a prefeitura de Maringá e foi substituído por mim. Agora, ele volta a deixar o cargo”, acrescentou.

Nestor Bueno reassume a Secretaria do Planejamento no momento em que o Paraná comemora a retomada do primeiro lugar na produção de grãos do País. “Vamos precisar muito deste segmento para movimentar a nossa economia. Naturalmente, precisamos de arrecadação para cumprir as metas estabelecidas pelo governador Roberto Requião. Portanto, a nossa expectativa é que o Paraná volte a crescer”.

O novo secretário permanece como membro do Conselho Revisor de Obras, liderado pelo vice-governador Orlando Pessuti, com o objetivo de acompanhar as obras em execução pelo Governo do Estado. “O secretário do Planejamento é membro nato do Conselho Revisor. Assim, vamos continuar acompanhando todas as reuniões, sem maiores problemas”, completou.