quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

VARGAS COLOCA GLEISI EM 'SAIA JUSTA'


"Como presidente do PT ela foi uma das responsáveis pela estratégia da aliança com o Osmar e em função dessa estratégia o partido não preparou um nome para disputar o governo. Como o partido a projetou (na campanha ao Senado, em 2.006), ela tem obrigação, agora, de ajudar o PT". A declaração é do deputado federal André Vargas (PT-PR) e promete esquentar o clima dentro do partido no Paraná.

Em entrevista a colunista Roseli Abrão (www.horahnews.com.br), Vargas afirma que no Paraná o PT ficou refém do senador Osmar Dias, pré-candidato do PDT ao Governo do Estado. Segundo ele, esta situação ocorre porque Osmar continua mantendo o suspense se aceita ou não ser o candidato da base de apoio do governo Lula ao governo do Paraná.

Vargas cutucou o senador dizendo que o “impasse” se deve ao fato de o senador pedetista “ainda sonhar em ser o candidato do prefeito de Curitiba, Beto Richa”. O deputado petista não perdoa o senador ao dizer que espera que até as eleições de 3 de outubro Osmar “tome uma decisão”.

PESQUISAS ELEITORAIS NÃO REGISTRADAS SERÃO CONSIDERADAS FRAUDULENTAS, INFORMA O TSE

Da Agência Brasil:

Desde o dia 1º de janeiro, todos os institutos de pesquisas de opinião que realizarem pesquisas relativas às eleições deste ano são obrigados a registrar nos tribunais eleitorais uma série de informações sobre as consultas, com prazo mínimo de cinco dias antes da divulgação.

No caso da eleição presidencial, a pesquisa precisa ser registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O registro das pesquisas referentes às eleições para o Legislativo e para os governos estaduais tem de ser feito nos tribunais regionais eleitorais.

Dinheiro da propaganda no Paraná é usado na construção de escolas e hospitais, diz Requião

Nos últimos três anos, o Governo do Paraná reduziu drasticamente os gastos propaganda e publicidade sob o comando de Roberto Requião. No período entre 2007 e 2009, essas despesas ficaram em R$ 20,3 milhões – média de R$ 6,8 milhões por ano. Uma diferença abissal se comparada aos R$ 1,7 bilhão – em valores corrigidos – gastos nos oito anos do governo Jaime Lerner (1995-2002) e aos R$ 2,2 bilhões da propaganda do governo federal em 2009.

“No Paraná, o dinheiro que era gasto na compra de opiniões, complacência, omissão, conivência e outras veleidades dos grandes veículos de comunicação, serviu para construir escolas, hospitais, bibliotecas, quadras cobertas e um sem número de obras por todo o Estado. Foi a nossa posição radical que não se dobrou aos interesses dos donos da mídia que fez do Paraná um estado exuberante”, disse Requião.

do www.pmdbdobrasil.com

Nesta quarta vejam!