sexta-feira, 5 de março de 2010

AMIZADE SUPERA ROMPIMENTO

Dois dias após o PT anunciar o rom­­­pimento com o governo do Paraná e determinar que os filiados do partido deixassem os cargos, o clima entre petistas e o governador Roberto Requião (PMDB) ontem em nada indicava uma ruptura. Pelo contrário, parecia uma confraternização.

Durante entrega de obras na Universidade Estadual de Maringá (UEM), o governador passou o tempo todo acompanhado da secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a petista Lygia Pupatto, que ainda não deixou o governo. Requião ainda chegou a brincar com o deputado e presidente estadual do PT, Ênio Verri, presente no evento. Verri foi quem havia anunciado a ruptura do partido com Requião, na quarta-feira.
POR HÉLIO STRASSACAPA PARA A GAZETA DO POVO:

LULA NO DIA 12 EM CURITIBA E LONDRINA

A jornalista Flávia, da assessoria da Presidência, ligou ontem para esta FOLHA informando: o presidente Lula estará em Curitiba no próximo dia 12, às 13 horas. Visita obras e, às 16 horas, desembarca em Londrina onde inaugura a empresa Contact Center, do grupo Portugal Telecom

Políticos e amigos fazem festa para comemorar aniversário de Requião

Aniversario
Para o governador Requião no jantar em comemoração ao seu aniversário, o melhor presente foi a presença de cerca de 4 mil pessoas, entre as quais, cerca de 300 prefeitos além de centenas de vereadores, deputados e dirigentes partidários e familiares.

Entre os que foram homenagear Requião estavam o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique e o ex-governador João Elísio Ferraz de Campos.

Saudando o governador, o prefeito Moacyr Fadel, de Castro e presidente da Associação dos Municípios do Paraná, falou em nome dos prefeitos paranaenses. Destacou que o “governo de Requião fez a diferença no Paraná e que se engrandece por atender as reivindicações de todos os prefeitos, não importando a que partido pertencem”

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Luiz Cláudio Romanelli disse que o número de pessoas no jantar reforça uma homenagem de amigos e velhos companheiros que o acompanham desde o movimento estudantil e conhecem Roberto Requião. “Um homem sempre pautado pelo princípio de igualdade”, salientou.

O governador catarinense Luiz Henrique da Silveira salientou algumas características pessoais de Requião: “A honestidade, a honra e o compromisso ideológico e social que defende em seu governo são exemplares”, destacou.

O vice-governador Orlando Pessuti historiou a caminhada ao lado de Requião “na construção de um Paraná mais justo, humano e solidário”.

Pessuti destacou: “Esta presença maciça de companheiros de todo Paraná demonstra, acima de tudo, o reconhecimento pelas ações e políticas públicas que juntos desenvolvemos sob a orientação e o comando do governador Requião. Muitos tentaram, mas foram poucos os que conseguiram governar este Estado por três vezes.”

E o governador Requião agradeceu a homenagem prometendo continuar a luta contra as injustiças sociais, defendendo um novo caminho para o país com um modelo econômico que promova uma vida mais digna para todos os brasileiros.

“Estou sensibilizado com a presença de todos vocês”, disse o governador. “Faço 69 anos e, desde muito cedo, acreditei que, com a militância, poderíamos mudar a realidade”, afirmou durante o pronunciamento em que fez um breve balanço de seu governo.

Encerrando as homenagens, Orlando Pessuti cantou parabéns para Requião, acompanhado por todos os presentes.