sexta-feira, 12 de março de 2010

Paraná vai bater recorde na geração de empregos em 2010, projeta Ipea


O Paraná deve bater recorde na geração de empregos em 2010, com oferta de 147 mil postos de trabalho (saldo entre admissões e demissões). A estimativa é do Ipea que divulgou o estudo “Emprego e oferta qualificada de mão de obra no Brasil: impactos do crescimento econômico pós-crise”.

O maior índice de geração de empregos no Estado foi registrado em 2004, com saldo de 122.648 novos postos, conforme o Ministério do Trabalho. Se confirmada a estimativa do Ipea, este ano o Paraná vai gerar o dobro das oportunidades criadas em 2009 (ano da crise econômica mundial), quando foram registradas 69.084 novas vagas.

O Ipea estima ainda que haverá excesso de vagas em 2010 no Paraná –haverá 51,4 mil pessoas qualificadas ou com experiência profissional para preencher os 147 mil novos postos que devem ser abertos este ano.

Posse de Pessuti terá cerimônia oficial sem festa

O vice-governador Orlando Pessuti será declarado governador no dia 1° de abril, às 17 horas, na Assembléia Legislativa, em sessão plenária, assim que for lida a carta de renúncia do governador Requião.

Em seguida, já no cargo de governador, Pessuti se dirigirá ao Palácio das Araucárias, para a cerimônia de posse, quando nomeará a sua equipe administrativa.

A pedido de Pessuti não haverá festa, cumprindo-se apenas o rito oficial.

Pessuti e Requião reúnem mais de três mil pessoas em Campo Mourão

a                                       pes +cmourão 1

a                                         pes -cmour - 2

O PMDB demonstrou sua força durante a 7ª reunião macrorregional, realizada na cidade de Campo Mourão na noite desta quarta-feira (10), quando mais de três mil pessoas, de 55 municípios da região foram parabenizar o vice-governador Orlando Pessuti pelo seu aniversário e apoiá-lo em sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

Num tom de homenagem, o governador Roberto Requião, deputados e secretários de estado presentes ressaltaram as qualidades e as origens do vice-governador. “Pessuti representa a novidade da eleição e é o homem que melhor pode governar o Paraná”, disse Requião, que deu um aviso aos amigos e correligionários presentes. “A nossa proposta é ganhar esta eleição no primeiro turno”, enfatizou. Requião já havia falado outras vezes de que esta próxima eleição, que ocorrerá em outubro, será plebiscitária, ou seja, a população escolherá pela transformação que vem ocorrendo no Estado durante os últimos sete anos ou pelo caos do período anterior.

Durante o encontro, Pessuti falou de algumas ações desenvolvidas nos últimos sete anos e coletou sugestões para a elaboração de um plano de governo do partido. “Nós queremos que o PMDB seja cada vez mais forte para propiciar ao Paraná que as políticas públicas de hoje sejam mantidas, modernizadas e melhoradas, mas sempre com o olhar voltado ao bem estar e ao desenvolvimento que o Paraná e os paranaenses merecem”, disse.

As reuniões prosseguem durante esta semana, nesta quinta-feira (11) será realizada em Umuarama, no Centro de Convenções do Hotel Caiuá, na sexta-feira (12), no Clube Seleto, em Paranaguá e no sábado (13), em Curitiba, no Jockey Clube. Os encontros são realizados durante a semana a partir das 19h00 e nos sábados as 10h00, evitando o conflito de agendas de governo e respeitando a legislação no que diz respeito ao horário de realização de eventos partidários.

A boa notícia. Ampliação e reforma do Hospital Zona Sul de Londrina


O governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti inauguraram nesta quinta-feira (11), em Londrina, o Hospital Eulalino Ignácio de Andrade, conhecido como Hospital Zona Sul. O governo investiu cerca de R$ 10 milhões na reforma e ampliação do hospital, que agora vira referência regional para realização de cirurgias eletivas nas áreas de ginecologia, otorrinolaringologia, cirurgia infantil, vascular e plástica reparadora.

“É a terceira unidade hospitalar que inauguramos em Londrina. Agora, entregamos um hospital novo, um hospital de alta complexidade, com os melhores equipamentos que existem, uma estrutura magnífica. Com a inauguração do Hospital Zona Norte, que será inaugurado em breve, Londrina passará a ter o melhor sistema de atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) do Brasil”, destacou Requião.

Com a ampliação, o Hospital Zona Sul passa a contar com 130 leitos. Antes, possuía 40. “Cerca de 500 funcionários trabalharão aqui. Hoje, devemos ter uns 220. Isto é transformação, assim como são os programas da energia gratuita, da tarifa social da água e da isenção de impostos. Transformação é governar segundo a carta de Puebla, com opção clara e preferencial pelos pobres, o resto é transformismo”, disse ainda o governador.

LULA CHAMA PESSUTI, OSMAR E BETO NUM PARTICULAR



Do blog Lobo Notícias:

Quem trouxe a informação foi o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB), que através de seu microblog, destacou a conversa que estes , estão tendo neste momento : " Pessuti, Beto Richa e Osmar Dias acabam de ser chamados por Lula e conversam a sos em sala fechada. Dilma ao lado dele, observa.

Loures, ainda fez questão de destacar como foi o episódio engraçado desta manhã onde Requião, aproveitou que Lula foi discursar e tomou a cadeira do presidente, segundo dizem, para ficar longe do ministro Paulo Bernardo,pois estava sentado ao lado do mesmo.

" Vocês devem estar curiosos... A resposta e NÂO. Paulo Bernardo e Requião, embora sentados lado a lado, NAO trocaram UMA palavra" Garantiu Rocha Loures. Ele está antenado no bate-papo e já nos passará nova informações, da conversa de Lula com Pessuti, Osmar e Beto.