quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

JPMDB SOCIAL- VEM CASAMENTO POR AÍ!


RENATO CRISTOPHER VICE-PRESIDENTE DA JUVENTUDE PEDETISTA DE LONDRINA, FÃ INCONDICIONAL DE LEONEL BRIZOLA , ATIVO NAS QUESTÕES POLÍTICAS DE LONDRINA E BLOGUEIRO DO http://cafecompizza.blogspot.com/ VAI OFICIALIZAR SEU CASAMENTO COM CINTIA, HOJE PUBLICITÁRIA E TAMBÉM COMPANHEIRA POLÍTICA DE RENATO. O PEDIDO DE CASAMENTO OCORREU COMO MANDA O FIGURINO, O NOIVO PEDIU A MÃO PARA OS PAIS DA NOIVA COM UM BELO DISCURSO EM PORTO ALEGRE- RS, CIDADE ONDE MORAM OS PAIS DELA.
SUCESSO PARA OS DOIS!

Apóio da JPMDB a Pessutão no encontro em Maringá

GLEISI VÊ COMO POSITIVA PROPOSTA DE ALIANÇA COM O PT FEITA PELO GOVERNADOR REQUIÃO


Do Esmael Morais:

A presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, considerou nesta quarta-feira (2) como positiva a proposta de aliança com o PMDB, feita pelo governador Roberto Requião, que ofereceu a vice na chapa de Orlando Pessuti (PMDB).

Em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, o governador do Paraná disse que “para mim seria interessante que o PT aceitasse a vice de Orlando Pessuti”, que é o candidato do PMDB ao Palácio Iguaçu.

Para Gleisi, essa manifestação é muito positiva, pois é a primeira fez que o governador fez uma proposta concreta para o PT. “Temos muita simpatia pelo PMDB e pelo Pessuti. Essa proposta possibilita um diálogo mais franco e objetivo”.

Analfabetismo funcional atinge 28% da população brasileira



Cerca de 28% da população ainda podem ser classificados como analfabetos funcionais, enquanto somente 25% dominam plenamente o uso da língua. Essas são algumas informações apontadas pelo Indicador de Alfabetismo Funcional – índice apurado desde 2001 pela Ação Educativa e pelo Instituto Paulo Montenegro.

Os dados apontam uma melhora. O Brasil tinha, em 2007, 34% de pessoas nessa condição, sendo que 9% eram considerados analfabetos e 25% tinham habilidades rudimentares de leitura e escrita. Em 2009, o percentual de analfabetos funcionais caiu para 28% – 21% possuem nível de alfabetização rudimentar e 7% são analfabetos.

Requião será Requião como todos conhecem, avisa Waldyr


O presidente estadual do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi, deu o tom de como será a campanha de Roberto Requião, no caso de o governador paranaense ser confirmado como candidato à Presidência da República pelo partido. “Requião usará um discurso impositivo, afirmativo e de grande esperança. Primeiro, será discutido o papel do Banco Central, que vai interferir na vida do povo. Depois, vai defender, como sempre fez, a presença do Estado nas empresas”, disse, ao informar que, na campanha, Requião será Requião, como todos conhecem. Ou seja: tiroteio para todos os lados.

Sobre a posição da direção nacional do partido, Pugliesi disse que, para eles, é mais fácil ir a reboque de outra candidatura, que apresentar um programa de governo. “Vamos com Dilma? Vamos com Serra? Para quê? Por quê? Para dizer que estamos no Governo? Ocupando ministérios e postos chaves no Governo? Mas, as coisas são assim mesmo. O PMDB é um arco-íris de pensamentos e posições, que conflitam entre si. Mas, o nome de Requião será, sim, submetido à convenção nacional”, avisou, ao considerar “deselegante” a ausência da presidente em exercício do partido, Íris Araújo.

do www.documentoreservado.com.br