terça-feira, 22 de dezembro de 2009

ROBERTO REQUIÃO QUER QUE NOVO PRESIDENTE ADOTE A 'CARTA DE PUEBLA'

De Roseli Abrão, no Hora H:

As eleições presidenciais do ano que vem respaldam a mensagem de final do ano do governador Roberto Requião e tem como mote as eleições presidenciais do ano que vem. Na mensagem, que está indo ao ar pela Rádio e TV Paraná Educativa, Requião defende que a escolha do presidente, no dia 3 de outubro, recaia sobre um candidato que adote a “Carta de Puebla”, que “represente o povo brasileiro, não o mercado e o capital financeiro”.

O jogo tem que ser limpo, aberto, até para que “o Brasil precisa prevalecer”, defende.

Para Requião, é importante que um grande debate se estabeleça no Brasil. Afinal, pondera, “somos uma nação não um mercado”.

Requião pede que os eleitores não se iludam “com fotografias de pessoas bonitas e de candidatos falando na frente daquela máquina que se chama teleprompter, onde especialistas em propaganda escrevem e os candidatos lêem, sem saber exatamente o que estão falando”. Requião faz, também, um balanço de seu governo e garantiu que “o Paraná se destacou”.

PMDB DE CURITIBA DEFINE PLANO DE AÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DE 2010

O PMDB de Curitiba realizou na noite desta segunda-feira (21) um encontro com os representantes dos seus diretórios zonais e lideranças de todos os bairros e definiu as primeiras estratégias para as eleições 2010. Já no dia 15 de janeiro, o PMDB faz sua primeira reunião do ano e lança o site www.pmdbparanaense.com e no dia 23 de janeiro será realizado o primeiro encontro do PMDB da Grande Curitiba – o que inclui às cidades da região metropolitana – e do Litoral do Paraná. “Queremos reorganizar nossas bases para melhorar nosso desempenho eleitoral nas próximas eleições”, afirmou o vice-presidente do PMDB de Curitiba, deputado Marcelo Almeida.

Participaram do encontro o presidente do diretório municipal do PMDB de Curitiba, Doático Santos; o vice-governador Orlando Pessuti, pré-candidato do partido ao Governo do Paraná; o secretário chefe do Gabinete do Governador, Carlos Moreira, e o vereador Algaci Túlio, entre outras lideranças.

MARIA ELVIRA,PRESIDENTE NACIONAL DO PMDB MULHER REAFIRMA APOIO À CANDIDATURA PRÓPRIA PEEMEDEBISTA

A presidenta nacional do PMDB Mulher, Maria Elvira Salles Ferreira (foto), voltou a reforçar nesta terça-feira (22) a posição do setor pela candidatura própria do PMDB à Presidência da República e destacou a importância da pré-candidatura do governador do Paraná, Roberto Requião, na discussão de um projeto nacional do partido com vistas às eleições de 2010.

“Reafirmo a posição do PMDB Mulher pela candidatura própria à presidente. Essa nossa posição foi tomada em encontro nacional do setor e já levada à executiva do partido. A nossa posição é firme. Está na hora do PMDB, que é um grande partido, mostrar sua força. E nesse sentido, a candidatura própria é melhor caminho do PMDB nas eleições presidenciais”, disse Maria Elvira. Em relação a Requião, Maria Elvira disse que “é um excelente nome” porque “tem experiência no executivo e no legislativo”.

“É um nome que coloca em evidencia um projeto popular do PMDB”. “É governador do Paraná e já foi senador da República”. “É um nome atuante, um dos melhores do partido, mas tenho destacar ainda outros nomes como o do senador Pedro Simon e deputado Michel Temer, presidente nacional do partido”.