quinta-feira, 4 de março de 2010

Aécio volta a descartar ser vice na chapa de Serra à Presidência


da Folha Online

Pressionado pelos partidos de oposição a assumir a chapa puro-sangue do PSDB para a disputa à sucessão presidencial, o governador Aécio Neves (Minas Gerais) voltou a reafirmar nesta quarta-feira que “não cogita essa possibilidade”.

Pré-candidato do PSDB para a disputa, o governador José Serra (São Paulo) também repetiu suas últimas declarações públicas sobre a campanha evitando assumir sua candidatura. Serra disse que ainda está preocupado em comandar São Paulo.

Aécio e Serra participam hoje de uma homenagem ao centenário do nascimento do ex-presidente Tancredo Neves. Serra chegou ao evento avisando que não falaria de eleições. “Não vim falar de política eleitoral. Continuo concentrado no meu trabalho de governador de São Paulo”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de ser vice na chapa de Serra, Aécio negou que avalie essa composição, repetindo três vezes a frase: “Eu não cogito essa possibilidade”.

Lá vai o Pessuti. Encontro com lideranças do PMDB em Londrina


O vice-governador Orlando Pessuti participa neste sábado (06) de mais uma reunião Macro Regional do PMDB, que até o momento contabiliza mais de cinco mil participantes. O sexto encontro, que reúne prefeitos do PMDB e partidos aliados, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas será realizado em Londrina no Norte do Estado.

O PMDB paranaense é formado por 136 prefeitos, 127 vice-prefeitos e 751 vereadores e tem as maiores bancadas de deputados na Assembleia Legislativa (16) e na Câmara Federal (sete).

151 cidades do Paraná vão ter mutirão contra a dengue

Governo do Estado, prefeituras e líderes comunitários estarão em mutirão contra a dengue em 151 cidades no próximo sábado, 6, e no dia 13 de março. O mutirão é para chamar atenção para os perigos da dengue e conscientizar a população sobre a responsabilidade de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. No sãbado, as atividades serão realizadas em 66 cidades e no dia 13, em 85. Maringá (169), Foz do Iguaçu (134) e Lon­drina (68) são as regiões que mais apresentam casos confirmados de dengue no Paraná em 2010.

O número de registros da doença neste ano preocupa a Secretaria Estadual de Saúde, que orienta a população a procurar o serviço de saúde em caso de dor de cabeça e no corpo e febre. A recomendação é que ninguém tome remédios sem prescrição médica.

Saiu no Blog do Esmael

Enquete de tucano sai pela culatra: dá Pessuti, do PMDB

Veja se isso que eu vou lhe contar logo a seguir não é para chorar de rir, caro leitor.

O deputado estadual Ademar Traiano, do PSDB, devoto da candidatura do prefeito de Curitiba, Beto Richa, lançou no começo da semana uma enquete no próprio site sobre a sucessão estadual.

O parlamentar tucano fez a seguinte pergunta aos eleitores dele: “quem você prefere que seja o novo governador do PR?”.

Traiano apresentou três únicas opções de escolhas à base política: 1) Beto Richa; 2) Osmar Dias; e 3) Orlando Pessuti.

Eis caro leitor que o resultado da sondagem foi muito adverso daquele esperado pelo tucano. Eu diria até que saiu pela culatra.

Para o horror do deputado e do comitê anticrise do “prefeitaço”, o vice-governador Orlando Pessuti, do PMDB, venceu a enquete com 84,21%. Beto Richa obteve 15,79%.

Notando que a própria base política prefere o candidato do PMDB, fato que poderia causar constrangimentos no PSDB, Ademar Traiano foi rápido no gatilho. Ele retirou a enquete do ar, mas não contava com a agilidade do blog que conseguiu copiar antes a página — para o deleite de todos.