sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pessuti inicia governo com anúncio de mais 500 novos policiais militares

Depois de empossado e de receber o cargo de governador, Orlando Pessuti anunciou, ainda na noite do dia 1º a contratação de 500 novos policiais militares. O novo governador determinou que a secretária de Administração e Previdência, Maria Marta Lunardon, estude a possibilidade de utilizar o concurso que o Governo do Paraná já está realizando, com 1.500 vagas previstas, para que a contratação seja imediata.

Além disso, Pessuti informou que está estudando a criação de novos batalhões da Polícia Militar, que podem ficar localizados em Almirante Tamandaré, Colombo e Francisco Beltrão. “Os batalhões ainda vamos avaliar com mais calma, mas a contratação de policiais está garantida e será feita da forma mais rápida possível”, afirmou.

O governador garantiu ainda que as políticas públicas do governo estadual não vão sofrer interrupção. “Não preciso mudar o que eu mesmo ajudei a criar. São os nossos programas que garantiram que eu assumisse um governo com mais de 70% de aprovação”, avaliou Pesssuti, lembrando das Clínicas da Mulher e da Criança, Bibliotecas Cidadãs, hospitais e das estradas em bom estado de conservação.

Requião transmite cargo de governador para Pessuti

a                              transmissão

Roberto Requião transmitiu na noite desta quinta-feira (1.º) o cargo de governador do Paraná para Orlando Pessuti. A solenidade foi realizada no Palácio das Araucárias, em Curitiba, com a presença de familiares, amigos e autoridades. “Seja bem-vindo Pessuti, que tudo é seu”, afirmou Requião, ao receber Pessuti pela primeira vez como governador do Estado.

O ex-governador afirmou que a noite foi de alegria porque transferiu o cargo a um amigo, a uma pessoa que sempre trabalhou junto no desenvolvimento dos programas de um Governo ético. “Deixo o Governo com a certeza de que continuará sendo seguida a orientação da Carta de Puebla, da preferência pelos mais pobres, da correção, da seriedade, da ética, de um Governo com conteúdo filosófico claro”.

Pessuti disse ainda que Requião sai de cabeça erguida, sabendo que cumpriu com aquilo que acreditava. “Nós, que assumimos este mandato hoje, esperamos sair da mesma forma que o nosso governador Roberto Requião sempre saiu, seja da prefeitura, da Assembleia, do Senado ou do Governo. Requião nos orgulhou e engrandeceu”.

Orlando Pessuti toma posse no cargo de governador do Paraná

Posse

A                             POSSE - 2

Posse

O vice-governador Orlando Pessuti tomou posse, no início da noite desta quinta-feira (1º), no cargo de governador do Estado do Paraná. Em seu discurso na cerimônia realizada na Assembléia Legislativa, Pessuti reafirmou o compromisso com a continuidade dos programas e ações desenvolvidos nos últimos sete anos e três meses, durante a gestão de Roberto Requião. O novo governador relembrou ainda sua trajetória política e de vida – de homem simples do campo a, agora, chefe do Executivo estadual.

“Vocês paranaenses tenham certeza absoluta de que o desenvolvimento do estado irá seguir em frente na busca do amanhã, com todos os projetos e realizações tanto almejados pelo nosso povo e que estão sendo desenvolvidos e incrementados”, assegurou. O novo governador destacou o legado deixado por Roberto Requião: “o governo administrado por Requião gerencia com determinação e coragem esse novo tempo, que é de reconstrução. O Paraná é dirigido por mãos competentes e os resultados estão aí.”

Leia o discurso de despedida de Requião do governo do Paraná


Sei lá quem disse, alguém disse, que a vida é feita de escolhas. Fiz as minhas. À véspera de concluir o terceiro período à frente do Governo do Paraná, falo dessas escolhas, de minhas inclinações, para onde e por quem tendi.

Falo, para dizer que refaria o caminho, porque ele não se desviou dos compromissos de toda uma vida. Ainda que, às vezes, tenha me sentido muito só, porque a incompreensão, em dadas circunstâncias, afastou até mesmo companheiros muito próximos.

Trecho do pronunciamento de Requião de despedida do governo do Estado. Leia a seguir a sua íntegra.

Continue lendo »