quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

KIREEFF VEM AÍ!!!!


O PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PELO PMDB E PRESIDENTE DA SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ, ALEXANDRE KIREEFF (43 ANOS) ESTÁ ANIMADO PARA O PLEITO DO ANO QUE VEM.
KIREEFF É UM EMPRESÁRIO BEM SUCEDIDO E VEM FAZENDO UMA GESTÃO EXEMPLAR NA SOCIEDADE RURAL DO PARANÁ, TEM FORTE APÓIO DO GOVERNADOR ROBERTO REQUIÃO E DO VICE ORLANDO PESSUTI.
O BOM É QUE ESTÁ SURGINDO MAIS UMA NOVA LIDERANÇA EM LONDRINA.

Economia do Paraná se recupera da crise


A criação de 39 mil empregos até outubro mostra que a economia do Paraná já se recuperou da crise global iniciada em 2008 e que se prolonga, ainda, para outros países e regiões. Além disso, um levantamento do Instituto Brasileiro de Geograia e Estatística (IBGE) indicou para o Estado crescimento acima da média em 2007, quando a safra agropecuária teve excelente desempenho. Essa situação está se repetindo neste ciclo, com previsão de retorno do Paraná à liderança da produção nacional de grãos, com 29,3 milhões de toneladas.

O caso dos empregos é típico: ao criar 89 mil empregos no ano, até outubro, segundo dados do Cadastro Geral do Ministério do Trabalho, o Paraná se distancia de estados da mesma região geoeconômica (Santa Catarina gerou 57 mil vagas e o Rio Grande do Sul, 50 mil), consolidando-se como um dos líderes na geração de empregos dentro do Brasil. Mais, em 2007 o Estado cresceu acima da média nacional no conjunto de riquezas produzidas, elevando sua participação no Produto Interno Bruto (PIB) de 5,77% para 6,07%.

Trecho do artigo “Economia do Paraná se recupera da crise”, do vice-governador Orlando Pessuti. Leia a sua íntegra abaixo.

Concurso abre 100 vagas para analistas no Ministério do Planejamento

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão realizará concurso público, no início do ano que vem, para contratar 100 novos servidores de nível superior, com salários de R$ 12.413,65 por mês. Serão 70 vagas para analistas de planejamento e orçamento e 30 vagas para analistas em tecnologia da informação.
O edital com normas para realização do concurso foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira(8), e informa que o prazo para inscrições, pela internet, será entre os dias 4 e 17 de janeiro, e quem quiser se habilitar a uma das vagas deve pagar taxa de inscrição no valor de R$ 130.

A seleção dos candidatos será realizada pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), ligada ao Ministério da Fazenda, em duas etapas. A primeira, que será de provas objetivas e discursivas, além de apresentação de títulos e de experiência profissional, está agendada, a princípio, para o final de fevereiro. nas cidades de Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

A segunda fase consistirá na realização de curso de formação e será realizada na Esaf, em Brasília. Todos os aprovados serão lotados na capital federal.

Os interessados podem tirar qualquer dúvida sobre o edital e locais de provas nos estados pelo endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br