sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Gripe H1N1 muda calendário escolar no Paraná

As escolas estaduais do Paraná vão parar durante um mês nas férias escolares de julho de 2010, como forma de prevenção contra a gripe A (H1N1). Em vez das tradicionais duas semanas, no ano que vem os alunos ficarão em casa de 15 de julho a 15 de agosto.
A medida foi tomada para que reposições, como as que tiveram que ser feitas neste ano, sejam evitadas. Com início no dia 8 de fevereiro, o calendário escolar se estenderá até 21 de dezembro.

Charge do Dia...



PT: Partido Transgênico?

Oportunismo: não posso classificar de outra forma as tentativas de dirigentes e parlamentares petistas que insistem em tirar proveito político de comentários do governador Roberto Requião, superdimensionados pela imprensa, e instrumentalizados pelo PT do Paraná perante a opinião pública.

Também considero deplorável a ilação sobre suposta perseguição à parlamentar petista por parte da Liderança de Governo na Assembleia Legislativa. Se o PT está descontente com o governo do PMDB, do qual faz parte, que deixe claro essa posição e que arque com as conseqüências.

Eu pergunto: em qual outro estado, governado pelo PMDB, que o PT, o governo Lula, os petistas, os movimentos sociais ligados ao petismo, tiveram tanto espaço e vez na agenda de governo?

Não há. É no Paraná. Como é pela voz dos peemedebistas paranaenses as melhores defesas que faz das principais bandeiras do PT – esquecidas por dirigentes petistas que preferem se aliar ao conservadorismo e ao retrocesso, representados pela UDR, a transgenia e o agronegócio.