segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Lançada pré-candidatura de Requião à presidência da República


Lideranças nacionais do PMDB lançaram neste sábado (21), em Curitiba, a pré-candidatura do governador Requião à presidência da República.

O documento foi assinado pelos representantes do partido de 14 estados brasileiros. Para que Requião se torne candidato e dispute as eleições de 2010 ainda é preciso da aprovação do nome dele em uma convenção nacional do partido.

Ladeado pelo ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, Paes de Andrade (presidente de honra do partido), Luiz Henrique (governador de Santa Catarina), Eliseu Padilha (presidente do Instituto Ulysses Guimarães), dentre outras personalidades da legenda, o governador paranaense recebeu apoio de 14 diretórios estaduais, que subscreveram um manifesto em apoio à candidatura própria do PMDB.
“Eu sou amigo de Lula, amigo de Dilma. Sou amigo de Serra, mas antes de tudo eu sou um emedebista e brasileiro”, disse Requião, ao aceitar o desafio.

Em seu discurso durante o encontro Requião voltou a defender a candidatura própria. “Não podemos ter uma partido que seja acessório”, declarou. Ele afirmou, ainda, que sua candidatura é um resgate das raízes do partido. “Vamos oxigenar o partido e reerguer nosso velho MDB de guerra”, disse.

“Os que aqui não estão se arrependerão amargamente pelos restos de suas vidas, pois aqui renasce o velho MDB de guerra”, discursou Requião.

O governador do Paraná informou que começará a campanha presidencial pelo Piauí, o estado mais pobre do país, e pelo Sergipe, de onde a família dele imigrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário