quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Requião ameaça policiais com demissão em massa em caso de greve

Cumprindo agenda oficial em Londrina na manhã desta quinta-feira (26), o governador Roberto Requião (PMDB) ameaçou policiais civis e agentes penitenciários do Paraná com demissão coletiva em caso de deflagração de greves destas categorias. "Se houver greve, ponho todos na rua e abro imediatamente concurso público", disse o governador.

Os policiais civis tinham indicativo de greve aprovado para o último sábado (21) e só não deflagraram o movimento por conta de uma decisão judicial que proibiu a paralisação. Os agentes penitenciários também estão em campanha por melhores salários e condições de trabalho. Entre as reivindicações dos agentes, a principal é a autorização do governo do Estado para que usem armas mesmo nos horários de folga.

A este respeito, Requião já disse que não cogita a possibilidade. "Não vou dar autorização pra ninguém pôr arma na cinta e sair por aí atirando", afirmou, no mês passado, quando o sindicato que representa a categoria apresentou a reivindicação. O Paraná conta com cerca de 3,5 mil agentes penitenciários.

Requião lançou em Londrina nesta manhã o Banco Social, que funcionará em Londrina junto à Agência Estadual do Trabalhador (Sine) e em seguida participou de uma solenidade na Sanepar para a liberação de recursos para obras de saneamento no município e em Cambé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário