domingo, 20 de dezembro de 2009

APROVAÇÃO A LULA BATE RECORDE, COM 72%


Ao entrar no último ano do segundo mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva alcança o mais alto patamar de popularidade desde a posse em 2003. Segundo pesquisa Datafolha realizada entre os dias 14 e 18, 72% dos entrevistados consideram o governo de Lula ótimo ou bom, um crescimento de cinco pontos percentuais em relação à última sondagem, feita em agosto,.

Trata-se da maior aprovação já obtida por um presidente desde que o Datafolha começou a fazer avaliações sobre o governo federal, em 1990. Já 21% consideram o governo do petista regular, enquanto para 6% a administração é ruim ou péssima. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Lula também obteve a melhor nota média (7,7), numa escala de 0 a 10, de toda a sua gestão até o momento. Para o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, a escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016, anunciada em outubro, está relacionada com o crescimento da popularidade de Lula nos últimos meses, já que a imagem do presidente "apareceu com destaque" na ocasião.

As informações são da Folha de S. Paulo deste domingo (20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário