sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

VOU APOIAR REQUIÃO NA CONVENÇÃO, DIZ QUÉRCIA


Neste domingo, 13, o PMDB de São Paulo vai renovar seu diretório e deve reconduzir o ex-governador Orestes Quércia (à esquerda) a presidência do partido para mais um mando de dois anos. Quércia está confiante na reeleição, defende a candidatura própria do partido nas eleições presidenciais de 2010 e apóia o nome do governador do Paraná, Roberto Requião (à direita), como candidato do partido. Requião participa da convenção do PMDB de São Paulo.

“Eu sempre disse que se o PMDB tiver candidato, eu vou apoiar o PMDB. Eu acho muito difícil que isso venha a acontecer, a despeito da liderança importante de Requião, é difícil. Mas na convenção do partido, eu vou apoiar o Requião se ele for o candidato até lá”, disse Quércia nessa semana em entrevista ao portal www.r7.com.br.

De acordo com Airton Sandoval, secretário do PMDB de São Paulo, todas as lideranças do partido no Estado estão com Quércia. “Conosco estão o presidente da Câmara, Michel Temer, o deputado Baleia Rossi, vários prefeitos. Não tem chance de não vencermos porque somos nós que queremos o partido unido”.

Sandoval afirma que Quércia fará coro para que a base do PMDB paulista seja ouvida na convenção nacional. “A base do partido ainda não foi ouvida e ainda temos, além da possibilidade de apoio a Serra, a candidatura própria do governador do Paraná, Roberto Requião. São Paulo tem importância nesse jogo e nossa opinião vai pesar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário