sábado, 9 de janeiro de 2010

Requião e secretário da ONU criam reserva florestal de 133 hectares


O governador Roberto Requião assinou nesta sexta-feira (8) decreto que cria no Paraná a Reserva Biológica da Biodiversidade COP 9 MOP 4. A área de preservação é fruto de acordo assinado por Requião e o secretário-executivo da Convenção da Diversidade Biológica (CDB) da Organização das Nações Unidas, Ahmed Djoghlaf, em maio de 2008 em Bonn, Alemanha, durante a Nona Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP 9).

Pelo tratado, o Governo do Paraná planta árvores suficientes para anular a emissão de dióxido de carbono de todas as atividades do Secretariado da CDB entre 2008 e 2010. Djoghlaf, que participou da solenidade realizada em Curitiba nesta sexta, convidou o governador para participar da próxima conferência da biodiversidade da ONU, a COP 10 MOP 5, marcada para outubro em Nagoia, Japão.

Localizada nos Campos Gerais, a Reserva Biológica da Biodiversidade COP 9 MOP 4 tem 133 hectares. Ela está situada dentro de uma área de 300 hectares no maior corredor de biodiversidade do Sul do Brasil, que interliga áreas de preservação ambiental no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário