sexta-feira, 12 de março de 2010

A boa notícia. Ampliação e reforma do Hospital Zona Sul de Londrina


O governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti inauguraram nesta quinta-feira (11), em Londrina, o Hospital Eulalino Ignácio de Andrade, conhecido como Hospital Zona Sul. O governo investiu cerca de R$ 10 milhões na reforma e ampliação do hospital, que agora vira referência regional para realização de cirurgias eletivas nas áreas de ginecologia, otorrinolaringologia, cirurgia infantil, vascular e plástica reparadora.

“É a terceira unidade hospitalar que inauguramos em Londrina. Agora, entregamos um hospital novo, um hospital de alta complexidade, com os melhores equipamentos que existem, uma estrutura magnífica. Com a inauguração do Hospital Zona Norte, que será inaugurado em breve, Londrina passará a ter o melhor sistema de atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) do Brasil”, destacou Requião.

Com a ampliação, o Hospital Zona Sul passa a contar com 130 leitos. Antes, possuía 40. “Cerca de 500 funcionários trabalharão aqui. Hoje, devemos ter uns 220. Isto é transformação, assim como são os programas da energia gratuita, da tarifa social da água e da isenção de impostos. Transformação é governar segundo a carta de Puebla, com opção clara e preferencial pelos pobres, o resto é transformismo”, disse ainda o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário