sábado, 13 de março de 2010

Encontro de Pessuti reúne 2,5 mil lideranças e militantes do PMDB em Curitiba

A                           PESSUTI  - CURITIBA

“Fechamos esta etapa de encontros com chave de ouro”, resumiu o vice-governador Orlando Pessuti durante o último encontro macrorregional do PMDB, que ocorreu neste sábado, no Jockey Club em Curitiba, e que reuniu cerca de 2,5 mil pessoas. Durante os 10 encontros programados, para ocorrer de fevereiro a março, mais de 15 mil lideranças políticas aclamaram a pré-candidatura de Pessuti ao governo do Estado. “Nos meses de abril e maio vamos programar novas reuniões para que possamos, de forma definitiva, organizar nossa militância”, disse.

O governador Requião, que participou dos últimos quatro encontros, gostou da união com a qual o partido tem cuidado da pré-candidatura de Pessuti e reafirmou aos militantes que o vice-governador será o candidato que representa a continuidade das políticas públicas desenvolvidas por ambos, nos últimos sete anos. “O PMDB é o partido da transformação e vamos vencer esta eleição no primeiro turno”, afirmou.

Em seu discurso, o presidente estadual do PMDB, Waldyr Pugliese, disse que esta é a hora e exigiu dos filiados, principalmente dos que detém mandato, uma posição. “Ou são a favor da candidatura do PMDB, que tem como pré-candidato Orlando Pessuti, ou são contra”, alfinetou.

Alianças – “Não nos assusta em hipótese alguma a ideia de termos uma chapa puro sangue”, disse Pessuti, ao lembrar que das últimas sete eleições ao governo do Estado, em cinco delas o PMDB sagrou-se vitorioso e, coincidentemente nestas cinco, as chapas eram puro sangue, ou seja, compostas exclusivamente por candidatos peemedebistas. “Mas as alianças são bem vindas e são buscadas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário