domingo, 20 de dezembro de 2009

Brasil precisa olhar para o futuro e corrigir os rumos, diz Simon

senador_pedro_simon_agencia_310_230O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse nesta sexta-feira (18) que um balanço de final de ano não serve apenas para dar uma visão do passado, mas também como um olhar para o futuro e para a correção de rumos. Simon disse não ter dúvidas de que o Brasil avançou, mas tem dúvidas quanto ao lugar que o país ocupa no mundo.

O senador acredita que o olhar para o passado permite “estabelecer um foco sobre que país não queremos”. Ele disse que, infelizmente, no campo político, em 2009 o Brasil foi o país que ninguém quer. Para ele, o Brasil foi, este ano, “o país da corrupção, da impunidade, da crise de valores, da persistência da fome e das filas dos hospitais; um país dividido por uma nova versão, tipicamente brasileira, do muro da vergonha”.

do site www.pmdbdobrasil.comContinue lendo »

Um comentário:

  1. Tito Valle, vereador de Londrina, lança o Programa EAD/FUG no Estado do Paraná


    O PMDB de Londrina aumenta o valor do seu capital político através do trabalho do Gabinete do Vereador Tito Valle, que procurou, e organizou em conjunto com a Fundação Ulysses Guimarães, tornando realidade, o Lançamento do Programa de Formação Política, pelo método de Ensino a Distância (EAD), no estado do Paraná. O evento reuniu mais de 50 lideranças na Câmara Municipal de Vereadores de Londrina na manhã deste sábado, 19, para apresentação do Programa de Formação Política.



    A solenidade contou com a presença do vereador Tito Valle, da Gerente Nacional do EAD/FUG Elisiane da Silva, do conferencista Joel Maciel, de Oscar do Nascimento, Wilson Batini e Bruno Ubiratan. Durante o evento foram apresentados os cursos de formação política que integram o programa da FUG nacional, todos eles voltados à capacitação dos militantes do partido, seus dirigentes e titulares de mandatos, mas especialmente para a formação da cidadania a todas as comunidades. Os cursos, bem como a metodologia e a forma para que sejam estendidos aos municípios, estarão a disposição não apenas da base partidária, mas de todas as comunidades da capital e interior do Estado.

    A FUG foi criada pelo PMDB nacional para ser um centro de estudos de ciências e políticas sociais. Para o vereador Tito Valle, os cursos que a instituição promove “são fundamentais para que o povo se liberte e de forma critica participe das atividades da comunidade”. Elisiane da Silva, Gerente Nacional do Programa, acredita que o “programa de formação política da FUG não poderia estar em melhores mãos. O Vereador Tito Valle, bem como sua equipe, demonstrou determinação em fazer um trabalho diferenciado, comprometido com a comunidade.”
    www.ead.fugpmdb.com.br

    ResponderExcluir