quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Requião afirma que antecipação de convenção do PMDB foi golpe

Para o governador Roberto Requião “a antecipação da convenção do PMDB nacional foi um golpe de estado. A executiva nacional do partido a antecipou para evitar a possibilidade de surgir uma chapa de oposição. Até isso foi um erro de avaliação. Nós, aqui no PMDB do Sul, não tínhamos nada contra a recondução de Temer”.

“Desejávamos uma chapa mais representativa e dela queríamos participar. Afinal, somos governo no Paraná e Santa Catarina, temos força política e tradição também em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Mas, a executiva antecipou a convenção, não dando tempo para que se organizasse uma chapa nacional. Evitaram qualquer conversa e qualquer composição. Foi um erro, porque controlam o partido formalmente, mas não o controlarão de fato. Não conseguirão mobilizá-lo para uma candidatura, apoio ou outro propósito”, afirmou Requião.

Requião asseverou que “se com esse golpe esperavam que nos iramos recuar enganaram-se´. Nós somos da perseverança, da resistência. Reafirmo, em nome dos companheiros do velho PMDB de guerra vamos prosseguir. Vamos levar nossa proposta pra a convenção em junho, nossa candidatura na defesa de um Brasil Nação, um Brasil para os brasileiros e não um Brasil para os banqueiros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário