quinta-feira, 18 de março de 2010

Pessuti abre as portas do Palácio para dialogar com os professores

a          pessuti e professores
Representantes dos professores e funcionários da rede estadual de ensino apresentaram a pauta de reivindicações no Dia Nacional de Mobilização da categoria, nesta terça-feira (16). Eles foram recebidos no Palácio das Araucárias pelo vice-governador Orlando Pessuti e pelas secretárias da Administração, Maria Marta Lunardon, e da Educação, Yvelise Arco-Verde. “O Governo do Paraná está sempre aberto para receber os professores e servidores estaduais”, disse Pessuti.

Duas das principais reivindicações da categoria receberam resposta imediata. A secretária Yvelise Arco-Verde confirmou que será aberto nesta quarta-feira um processo seletivo simplificado para contratação de auxiliares de serviços gerais. Em paralelo, a secretária da Administração, Maria Marta Lunardon anunciou a homologação da nomeação de 2.259 professores aprovados no último concurso público.

As conquistas dos professores e servidores estaduais da Educação desde 2003 foram reconhecidas pela presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes. Segundo ela, o plano de cargos e salários criado pelo governo estadual trouxe segurança para a categoria.

O vice-governador Orlando Pessuti reforçou a disposição do Governo do Paraná de melhorar os salários dos professores. “Historicamente temos trabalhado pela reposição salarial e pela implementação do plano de cargos e salários da categoria”, lembrou.

Pessuti sugeriu que um grupo integrado por representantes das Secretarias da Administração e da Educação e APP-Sindicato reúna-se com a Secretaria da Fazenda para analisar a possibilidade de reajustes no futuro. Em maio, todos os servidores públicos receberão 5% de

Nenhum comentário:

Postar um comentário