segunda-feira, 26 de outubro de 2009

EM CURITIBA, REQUIÃO DIZ QUE ACORDO ENTRE PMDB E PT FOI FULERAGEM E MOLECAGEM


Por Elizabete Castro, em O Estado do Paraná:

Ao participar da convenção municipal do PMDB, ontem em Curitiba, o governador Roberto Requião disse que o vice-governador Orlando Pessuti será candidato ao governo pelo PMDB e que as definições sobre alianças ficarão para o próximo ano.

Requião reafirmou suas críticas ao pré-acordo feito em jantar na terça-feira passada entre a direção nacional do PMDB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à presidência da República.

"Aquilo foi uma farra de um jantar e não tem nenhum aspecto legal. O partido não tomou conhecimento disso. Eu não estou nem dizendo que não seja possível uma coligação com o PT nacional, mas eu não reconheço a autoridade de meia dúzia de comensais que, depois de tomar um bom vinho e comer um bom rango, resolve dizer para todo o partido o que deve fazer", criticou.

Sobre o cenário das negociações locais, em que uma parcela expressiva do PMDB demonstra a vontade de compor com o PSDB, por não acreditar no crescimento da candidatura peemedebista, Requião reafirmou a candidatura de Pessuti.

"Ele foi treinado numa boa escola. É meu vice há oito anos", resumiu.

Um comentário:

  1. Parabéns Bruno.
    Este um importante instrumento de comuncicação da Juventude do nosso glorioso PMDB.
    Sucesso e muito trabalho pra você.
    Elzo Carreri
    Vice-presidente PMDB - Londrina

    ResponderExcluir