quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Palanque desaba e governador Roberto Requião cai

O governador Roberto Requião (PMDB) teria ficado ferido na manhã de hoje em decorrência da queda do palanque, em Paiçandu, município na região metropolitana de Maringá, onde ele fazia discurso para entrega de ônibus escolares.

Oito pessoas foram encaminhadas ao Hospital Municipal com cortes superficiais e escoriações. Entre elas o secretário do Planejamento, Ênio Verri, que sentia fortes dores na perna, e os deputados estaduais Nereu Moura, com um corte na cabeça, e Odílio Balbinoti.

"Havia muita gente sobre o palanque", informou um socorrista do Siate à Rádio CBN Maringá. Segundo a emissora, a estrutura tinha 3 metros de altura e pelo menos 30 pessoas caíram.

A causa do acidente ainda é investigada. A Casa Militar averiguou o local antes do evento e a estrutura foi aprovada. Não havia, no momento da queda, número excessivo de pessoas sobre o palco. "Estamos aguardando a perícia criminalística, mas, em primeira avaliação, uma viga de aço cedeu e o palco desabou", afirmou o secretário da Casa Militar, o coronel Washington Alves da Rosa. A área foi cercada pela Polícia Militar.

O governador, após a queda do palanque, teria sido cercado por seus seguranças e levado de helicóptero para um hospital na região.

"Eu estava do lado do governador e me pareceu que ele estava bem. Estou muito assutado e machuquei um pouco a perna", disse à CBN Maringá o deputado Luiz Nishimura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário