quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PT E PMDB FORMAM COMISSÃO PARA RESOLVER IMPASSE NOS ESTADOS À ALIANÇA PRÓ-DILMA


Por Gabriela Guerreiro, da Folha Online:

Na tentativa de solucionar impasses nos Estados para a aliança entre PT e PMDB para as eleições de 2010, integrantes dos dois partidos se reuniram nesta quarta-feira no início de uma série de conversas que têm como objetivo firmar o apoio dos peemedebistas à candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Palácio do Planalto. A "comissão" integrada por cerca de dez petistas e dez peemedebistas vai discutir, em vários encontros, possíveis soluções para os impasses estaduais à aliança nacional entre as duas legendas.

"Os dois lados assumiram a responsabilidade de, até a próxima reunião, no dia 25, apresentar um conjunto de possíveis soluções para Estados onde a relação PT-PMDB não está equacionada. Nos Estados que a gente avalia essa parceria como necessária, vamos conversar", disse à Folha Online o presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP).

Os participantes da reunião afirmam que há Estados, como São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco, onde a aliança nacional dificilmente vai se repetir nas disputas aos governos estaduais. O grupo vai focar em Estados como Minas Gerais e Rio Grande do Sul, onde petistas e peemedebistas esperam chegar a um acordo para candidaturas únicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário