terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Convenção do PMDB. Requião diz que eleição no Paraná será plebiscitária


A eleição ao Governo do Paraná, em outubro de 2010, será plebiscitária. A afirmação é do governador Roberto Requião (PMDB), ao participar nesta segunda-feira (14) da convenção estadual do PMDB, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. “É uma eleição plebiscitária. Ou é o Pessutão (vice-governador Orlando Pessuti) ou tudo volta a ser o que era: o caos, as negociatas, os acordos políticos em cima de favores. E nós sabemos exatamente o que isto significa”.

“Portanto, que eleição da minha sucessão se transforme num plebiscito”, conclamou Requião. “É um plebiscito. Ou é o velho MDB de guerra capitaneado pelo Pessuti neste processo ou a volta daquela desclassificação que nos incomodava e envergonhava com acordos terríveis com multinacionais e o arrocho da pequena e média empresa paranaense e brasileira”, disse Requião.

O governador do Paraná apontou as diferenças entre o Estado sob o comando do PMDB e o ciclo anterior marcado pelo desemprego, miséria e corrupção. “O PMDB é o partido do apoio à pequena empresa sem imposto, da política de dar energia de graça para as famílias mais pobres, da tarifa social da Sanepar. Mas nós estamos diante de uma situação absolutamente plebiscitária e a escolha vai ser do eleitorado do Paraná. A nossa obrigação é colocar as coisas com clareza. Orlando Pessuti ou tudo volta como dantes ao cartel de Abrantes”, completou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário